O que é?

O CNTmanager é um sistema destinado à gestão comercial, voltada para serviços, permitindo gerenciamento completo de clientes, contratos, ordens de serviços e financeiro, totalmente baseado na plataforma Web.

Lançado em 2005 com o nome anterior “ConAdmin”, hoje o CNTmanager é capaz de gerenciar negócios distribuídos com diversos pontos de presença (franquias, filiais ou colaboradores, multi-loja), tudo isso via Internet, ideal para empresas que desejam agregar recursos avançados de administração empresarial, com total acesso as informações nele inseridas.

Perfil de clientes

O CNTmanager atende qualquer empresa prestadora de serviços, composto de ferramentas parametrizadas para ajuste a necessidade do cliente/empresa.

  • Provedores de Acesso a Internet Wireless
  • Provedores de Acesso a Internet a cabo
  • Provedores de Acesso a Internet ADSL
  • Provedores de Hospedagem de Web Sites
  • Provedores de telefonia
  • Empresas de atendimento e suporte
  • Empresas de rastreamento de veículos
  • Empresas de segurança
  • Cobrança de mensalidades como escolas, clubes, associações e etc

Conheça nossos clientes, clique aqui.

Como funciona/Plataforma

Com uma forma de funcionamento privilegiada, sua empresa não necessita de softwares instalados nas estações de trabalho, pois o CNTmanager não requer instalação em terminais, funciona a partir de qualquer navegador de Internet, reduz problemas de suporte relacionados às instalações de programas, independente que as estações de trabalho sejam computadores com Windows, Linux ou Mac.

Desenvolvido utilizando o conjunto de tecnologias AJAX (Web 2.0), o CNTmanager tem seu banco de dados em MySQL, onde é instalado preferencialmente na estrutura do cliente, significando maior produtividade e conseqüentemente redução em custos operacionais/manuseio.

De forma centralizada e unificada (cliente-servidor) é possível o compartilhamento de informações on-line entre todos os pontos de presença e filiais, reduzindo os custos relacionados à operação da empresa.

É importante frisar que o CNTmanager é um sistema multi-loja, capaz de gerenciar várias filiais ou franquias, com opção para centralização ou não dos dados.

Integrações

  • Conexão
  1. MikroTik RouterOS
  2. OLT FIberhome
  3. Switch Gerenciável (CIANET)
  4. Switch Gerenciavel (PACs Vertical Simples)
  5. Ubiquiti
  6. FreeRadius
  7. Tecnologia própria (a consultar)
  • Anatel
  1. SICI-Anatel (Sistema de Coleta de Informação) exportação para o formato PDF ou XML
  2. Recibo Numerário
  3. PNBL (Plano Nacional de Banda Larga)
  • VOIP/Central Telefônica
  1. Asterisk
  2. Tarifador Altis
  3. TIP
  4. Centile
  5. Simples IP
  6. ErpCom
  • Software de Contabilidade
  1. Domínio Contábil
  2. Domínio Contábil SAN Escrita Fiscal (Inforsystem)
  3. Sistema Questor
  4. Exactus Software
  5. Sistema Contmatic
  • Mapas
  1. Google Maps
  • Gateways de Pagamento
  1. F2B
  2. Gerencia Net
  3. Gerencia Net - Fortunus
  4. PagSeguro UOL
  5. Cielo
  • Gateways de SMS
  1. Comunika SMS
  2. Human/Zenvia SMS
  3. Torpedus SMS
  4. FacilitaMóvel
  5. Servidor do cliente de SMS
  • Gestão de Hospedagem de Sites
  1. cPanel
  • Firewall / Cache
  1. Cache Mara


CNTmanager totalmente integrado

Voltado para estruturas flexíveis, de acordo com a necessidade do cliente, o CNTmanager permite integrações com um ou mais sistemas diferentes, independente de plataforma ou estrutura, atende clientes com ferramentas personalizadas e desenvolvidas dentro de seus laboratórios, personalizações ou padrões.

Desenvolver soluções que permita o envolvimento do CNTmanager a produtos diferentes e assegurar desempenho e confiabilidade é um desafio desvendado pela CNTSistemas.

Nossa equipe está capacitada para a execução de serviços de integração ao CNTmanager e migração bancos de dados, independente de estrutura em seus diversos ambientes operacionais.

Principais Recursos

Destinado a gestão comercial de serviços, 100% parametrizada, o CNTmanager possui um gerenciador financeiro composto por vários recursos:

  • Cadastro de clientes;
  • Serviços eventuais e periódicos;
  • Gestão de valores, descontos e ferramentas de gestão de promoções;
  • Geração de boletos e carnês em PDF, com opção para impressão frente-verso;
  • Rotinas personalizadas com bloqueio/desbloqueio automático;
  • Gerenciamento de conexões PPPoE, Hotspot e IP+MAC;
  • Integração com OLT Fiberhome via TL1;
  • Suporte à novas integrações;
  • Agrupamento de contratos;
  • Envio de E-mails e SMS para clientes com mensagens de boas-vindas, bloqueio e inadimplência e etc;
  • Ordens de serviço (para usuários e grupos);
  • Backup automático e envio por FTP e sFTP;
  • Preenchimento automático dos termos contratuais (PDF e HTML);
  • Monitoramento da infraestrutura (SMNP, Ping e etc);
  • Níveis personalizados de acesso ao sistema por usuário e grupo;
  • Histórico de conexão de clientes (tráfego, horário, ip, mac e etc);
  • Integração para envio de SMS com software de monitoramento “The Dude”;
  • Protocolo de atendimento;
  • Geo Rede (inventário e georreferenciamento de redes);
  • Controle de Devices (equipamentos), onde você pode cadastrar equipamentos e vincular as portas do mesmo ao contrato;
  • Integração com APP mobile;
  • Gestão de Contas a Pagar;
  • Mala direta;
  • Central do Assinante;
  • Ferramenta de Comissionamento;
  • Consulta de CPF/CNPJ na Receita Federal;

Clientes

Completo cadastro de clientes, fornecedores, funcionários, terceiros e agentes autorizados.

Ilimitada opções de cadastros de endereços, permitindo vários endereços por cada cliente, sendo assim possível direcionar a cobrança ao destinatário correto sendo ele o destinatário do serviço prestado ou apenas o mantenedor, com opção de cobrança agrupada ou não de suas faturas.

Serviços / Contratos

Gerencia o cadastro de serviços e suas diversas periodicidades (configuráveis), sendo elas: eventual, mensal, bimestral, trimestral e etc., voltado tanto para ordens de serviços quanto contratos periódicos.

Gestão de valores, descontos, vencimentos, parametrizados/restrito e opcional, com ferramentas gestão de promoções.

Suporte a cobrança via carnê de 2 até 32 parcelas.

Gerencia múltiplas tabelas de preços, agendadas ou não.

Permite parametrização ILIMITADA do serviço para atender a necessidade real, executando rotinas de configuração/cancelamento (programado ou não), bloqueio/desbloqueio automático no ato de integração com um ou mais sistemas diversos.

Diariamente são enviados automaticamente relatórios sobre os bloqueios, desbloqueios e cancelamento executados.

Agendamento de bloqueios para fins de negociação.

Agrupamento de contratos de forma customizada (SCM e SVA).

Preenchimento automática dos termos contratuais cliente-empresa, de acordo com o modelo disponibilzado pela empresa.

Central do Assinante

Com objetivo de solução de problemas e redução de suporte telefônico e presencial, contamos com uma central do assinante completa, totalmente parametrizada de acordo com a necessidade da empresa oferecendo:

  • Histórico financeiro do cliente;
  • 2ª via de boletos atualizados (com multa e juros);
  • Confirmação de pagamento on-line (para liberação imediata do serviço do cliente);
  • Pagamento on-line através de gateways de pagamento;
  • Serviços contratados (com opção para impressão de termos contratuais);
  • Histórico de ordens de serviço;
  • Suporte on-line do cliente com a empresa;
  • Atualização de dados cadastrais do cliente;
  • Mural de avisos (empresa para cliente);
  • Alteração de senhas;
  • Extrato de ligações para plataformas de telefonia;
  • Relatório de Utilização;
  • Declaração de pagamento;
  • Declaração de quitação anual;
  • Ordens de Serviço;
  • Protocolo de Atendimento (cadastro e consulta);

Gerenciador Financeiro

Geração de boletos bancários para todos os bancos nacionais e carteiras de cobrança (sem registro, registrada, débito automático e etc), com geração em massa ou individual, com opção para utilização de quantas contas a empresa achar necessário.

Geração de arquivos de remessa para o banco (em caso de cobrança registrada ou débito em conta).

Processamento de arquivos de retornos disponibilizados diariamente pelo banco para baixa automática de títulos.

Relatórios personalizados, incluindo gráficos.

Ferramentas de Cobrança para redução de inadimplência, com várias forma de cobrança e diversos avisos (totalmente pametrizados e personalizados) que sua empresa possa emitir ao cliente, tais como:

  • Boletos personalizados com nota fiscal na mesma folha ou verso;
  • Cobrança sem registro, registrada, débito em conta e cartão de crédito;
  • Processamento de arquivos de retorno;
  • Geração de arquivo de remessa;
  • Relatórios personalizados (gráficos, Excel e Google Maps);
  • Ferramentas de cobrança (E-mails, SMS, telas de aviso em PPPoE e Hotspot);
  • Nota Fiscal Eletrônica (2ª via eletrônica) modelo 21 e 22;
  • Caixa para recebimento via balcão;
  • Ferramenta para negociação e parcelamento de débitos;
  • Geração de Duplicatas;
  • Recibo Numerado;
  • Plano de Contas;
  • Centro de Custo;
  • Contas a Pagar;

De acordo com a necessidade do cliente, seja ela uma venda extra-sistema, ou uma negociação diversa, é possível gerar boletos eventuais, com qualquer nome/descrição que o serviço prestado possa ter, independente da quantidade de parcelas e valores a sua escolha, atendendo a necessidade do cliente e a forma de pagamento da empresa, seja ela de forma individual (sem vinculo ao contrato – corte automático) e de forma vinculada a parcela mensal cobrada pelo contrato (com vínculo de corte automático).

Integrado a vários gateways de pagamentos on-line, clique aqui para visualizar a lista.

Comissão a Terceiros/Vendedores

Caso necessite repassar comissão a terceiros, o sistema permite administrar prestadores de serviço (terceiros e agentes autorizados) e suas subcontratadas (vendedores por exemplo), gerando inclusive a árvore de subcontratação vedado com permissões de acesso.

  • Cálculo automático de comissões via faturamento ou recebimento de títulos;
  • Pagamento de comissão somente para títulos (configurado);
  • Permite cálculo de comissão sobre valores renegociados;
  • Vários relatórios para acompanhamento e pagamento de comissão;
  • Comissão para serviços periódicos (contratos) e eventuais (ordem de serviço);

Nota Fiscal Eletrônica (2ª Via Eletrônica) modelo 21 e 22

Totalmente automático, o sistema CNTmanager está homologado e gerando a nota fiscal modelo 21 e 22, conforme convênio ICMS 115/03.

Alguns layouts foram desenvolvidos, mas o que mais de destaca é a "Nota Fiscal/Fatura" (nota fiscal agregada ao boleto).

Dentre as principais formas de geração de nota fiscal, totalmente parametrizada, é possível gerar a nota fiscal no ato da geração da fatura-boleto ou no ato da quitação, muito utilizado para empresas que trabalham com carnês, além de disponibilizar na central do assinante (CDA) e enviar via e-mail.

Mensagens Automáticas

Histórico completo de e-mails e SMS enviados ao cliente, seja ele emissão de boletos impressos, via e-mail ou cobranças diversas, tudo isso vinculado à ficha do cliente, gerando relatórios de acompanhamento periódico com confirmação de leitura dos mesmos.

Ordens de Serviços

Abertura e acompanhamento de ordens de serviços, para atendimento de chamados de suporte ou garantia junto aos seus clientes, disponível acesso e acompanhamento via central do assinante.

Com funcionamento baseado no modelo de “Workflow” (traduz-se literalmente por “fluxos de trabalho”), onde o chamado/ordem de serviço pode ser manipulado por vários grupos de funcionários até que seja finalizado.

Relatórios e gráficos diversos por tipo de serviço, grupo de atendimento, atendente, tempo médio de fechamento etc.

Notificação via e-mail e SMS para o funcionário ou grupo responsável no ato de abertura ou encaminhamento da ordem de serviço e ao cliente com a conclusão do atendimento.

Impressão em massa de Ordens de Serviço.

Integração com APP Mobile.

Níveis e Log de Acesso

Seus acessos (operacionais) são totalmente configuráveis de acordo com as permissões dispostas para cada usuario/grupo de usuário que o CNTmanager possuir.

Todas as ações do usuário sobre o sistema são monitoradas, onde é armazenado quem e quando criou e editou os registros, alem de restringir ou não o acesso por usuário em maquinas especificas nos horários pré-determinados a rede de trabalho.

Backup Automático

O CNTmanager possui uma ferramenta própria de backup, que pode ser executada até 24 vezes ao dia, salva em um servidor de FTP/sFTP fornecido por sua empresa ou alocado em nossa estrutura.

Suporte

A CNTSistemas oferece suporte técnico, com atendimento por telefone, Skype e HelpDesk (ticket-chamados). Veja horários e meios em www.cntsistemas.com.br/suporte .

O suporte não será fornecido a apenas alguns funcionários/diretores, mas sim para todos os funcionários da empresa. Desta forma não há perda de tempo e nem desencontro de informações.

Em caso de atendimentos emergenciais, ligue em nossa central para atendimento 24/7.

Lembrando que a CNTSistemas oferece servidores emergenciais para caso se substituições temporárias. Entre em contato conosco para maiores informações.

HelpDesk (Tickets ou Chamados)

Abertura e acompanhamento de chamados de suporte ou dúvidas junto aos colaboradores (funcionários) da empresa. Funciona baseado no modelo de Workflow, onde o chamado pode ser manipulado por várias pessoas até que seja finalizado.

Notifica por e-mail o "usuário solicitante", com a posicionamento/solução do problema.

Atualizações/Novidades/Personalizações

Mensalmente são lançadas novas versões do sistema e disponibilizadas para os clientes. Cada nova versão sempre vem acompanhada de novos recursos.

O objetivo de nossa equipe é desenvolver soluções que permita o crescimento do CNTmanager, de forma a assegurar desempenho e confiabilidade, sendo assim é um desafio desvendado pela CNTSistemas.

Caso sua empresa necessite de novos recursos (personalizados ou não), a CNTSistemas está disposta para desenvolvimento de novidades. Basta abrir um chamado (ticket) via suporte que nossa equipe irá analisar sua solicitação e entrar em uma fila de desenvolvimento onde o solicitante acompanha os prazos e os responsáveis pela tarefa.

Especificações

Banco de dados

  • MySQL

Linguagens/Tecnologias de Desenvolvimento

  • PHP
  • HTML
  • XML
  • XSL
  • Ajax (JavaScript, XML)

Nossa equipe irá fazer a instalação do sistema operacional. Lembrando que não é necessário conhecimento de FreeBSD por parte da sua empresa, pois forneceremos 100% de acesso, suporte e instalação.

Softwares (cliente) Navegador Web (Browser)

  • Google Chrome
  • Internet Explorer
  • Mozilla
  • Opera
  • Apple Safari

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