FEBRABAN 15/2015, "recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe de ser ofertado"



Em fevereiro de 2015, foi publicado pela Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) um comunicado (FEBRABAN 15/2015), que recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe ser ofertado pelos bancos a partir de 01/06/2015.

Repare com atenção na palavra “recomendar” disposta do comunicado. Recomendar é diferente de extinguir. Ainda neste comunicado há uma citação que boletos sem registro emitidos em 2017 só poderão ser recebidos pelo banco emissor.

Portanto, não ficou claro se a cobrança sem registro será extinta ou não e certamente haverá novos comunicados a respeito deste assunto.

Finalizando, o CNTmanager (ConAdmin) está apto para emitir cobranças registradas, sem registro, débito e conta e cobranças via cartão de crédito.

Aconselho que os clientes que ainda não ativaram suas cobranças sem registro via sistema, entrem em contato com nosso suporte o mais breve possível para agilizar e finalizar o processo, pois certamente teremos dificuldades no momento de homologação deste produto junto ao banco emissor.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Boleto Registrado x Sem Registro